quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Mais uma de Banco ($)


Sou daqueles metidos a honestos. Odeio atrasar uma conta ou ficar devendo. Enfim, nada de qualidade nisso, somente OBRIGAÇÃO!

Mas e os Bancos?! Com tanta tecnologia à disposição, em abundância e mão-de-obra escassa, insuficiente, vejam o que ocorreu com este que vos escreve numa transação homem-máquina, com o Banco Irreal (Real, é claro)!

Faltavam apenas 2 prestações para liquidar de vez o financiamento do carro: a penúltima vencia em 11.9 (quitada em 10.9) e a última em 11.10. Decidi vender o veículo antes da data de pagamento da derradeira parcela.

Como adiantei acima, metido a honesto que sou, paguei a de OUTUBRO em 26 de Setembro, no Caixa Eletrônico que emitiu o comprovante dando OK para a operação.

Mais pobre, mas sossegadão com a eficiência tecnológica do Irreal, quase penduro na parede o "carnezão" de 24 parcelas...

Eis que não consigo o documento para a transferência do carro, já havia me despedido do referido com pompa e circunstância. Motivo: o financiador não acusava o recebimento da última parcela, aquela que foi paga umas 2 semanas ANTES!

Xinguei a financeira até... Enviei cópia e mais cópia dos comprovantes cheio de razão. E nada. Só faltou o BOPE bater em casa para cobrar. Com direito a pé na porta e ao Cap. Nascimento a gritar: "Sr. João Marcos, o sr. é um fanfarrão".

Até que minha esposa, correntista do Irreal há 11, ONZE anos, resolveu levar tudo para a gerente só para uma verificação do que nem precisava.

E não é que a profissional consultada viu que o método de pagamento antecipado e com data marcada do Irreal é falho!? O financiador estava coberto de razão. O dinheiro não foi para a conta dele. Gaguejadas da gerente à parte, espero ansioso pelo re$$arcimento. E por que não um extra, já que o meu caso, segundo a funcionária, vai servir de aperfeiçoamento do sistema deles?!? SURREAL!

Nenhum comentário: