terça-feira, 30 de outubro de 2007

Tim, TUM! Tim, TUM-TUM!!


Baita Festival bacana! Fomos para assistir a Björk e a Juliette Lewis (terceira e quarta apresentações, respectivamente)...

Atrasos normais, mas difíceis de engolir. A cada apresentação entrava uma legião para mudar tudo no palco. O jurássico Rock in Rio nos anos 80 já adotava palcos giratórios, eram 3!!

Ainda bem que nos "ensardinhamos" com um pessoal bem espirituoso. Não sei bem por quê, mas morro de rir com aqueles que sabem com 1 palavra ou 1 frase curta acertar o fígado alheio.

Antes das 2 mulheres* que nos interessavam, fomos apresentados à força ao Spank Rock e ao Hot Chip.

A primeira, "meu Deus", exclamaria Roberto Avallone. Show de HORROR! O torturador-mor parecia um misto de Eddie Murphy com aquele policial "bonzinho" do Tropa de Elite! Não resisto ao trocadilho infame e óbvio: "que vontade de "spankalos""... Nos Estados Unidos tem 1 bandinha dessa em cada bairro, com os vizinhos fazendo abaixo-assinado contra a permanência, é claro!

O que leva a Tim a trazer essa gente?!

A segunda agitou pelo cansaço da massa. Bem + ou -... O líder lembrava muito aqueles lunáticos calmos que de repente invadem a escola e metralham meio mundo...

UFA, acabou. E veio Björk! Sem comentários. Até para quem não gosta, a moça mereceu todo o respeito do público. Show completo. Som, visual etc etc etc. E que voz!! Tipo de apresentação que merece um Teatro, um Auditório... e silêncio provocado pelo choque que paralisa como aquele caipira que fala: "Ai que tesão besta, sô"!!

Saímos dessa dimensão e entramos no mais puro Rock dos velhos e bons anos 70: Juliette Lewis and The Licks. Banda clássica, não tem como não gostar... E com uma baita pimenta!! Ela. E nós, homens, todos babões. A maioria estava enxergando mais uma cama redonda com espelho no teto do que o palco. Um cara do meu lado falou tudo: "Mulher porreta"!! Só faltou equalizar melhor a voz dela, em algumas músicas um pouco baixa. Mas quem notou isso?!?

E saímos satisfeitos com aquela cara de adolescente que ainda acha que dá para formar uma banda...

*Alguém duvida que elas atropelaram a gente?!?

#Vale destacar algumas pérolas ouvidas e lidas no telão:

"Juliette Lewis, vc é uma fanfarrona";

"Começa logo que amanhã eu trabalho";

"Björk Rules";

"Devolve que é meu";

"Ô zero-dois... Vc não vai comer, não?! O sr. é um fanfarrão";

"Desiste zero-um, desiste";
"Juliette, te dou casa, comida, roupa lavada..."
"Galvão, filma nóis"
Nota Pé: País rico é outra coisa: um copinho de água de 300ml custava 5 Reais!!!!! Morri com vintão. Imaginem se tivesse levado meu camelo!

Nenhum comentário: