quinta-feira, 4 de outubro de 2007

OtÔridades...



Esse assuntinho pode parecer mais repetitivo que novela. E é! Mas confesso que tenho ira quase divina ao presenciar "gente" que se julga acima das Leis.

São Paulo, hoje, umas 12:00, Av. Rebouças sentido Marginal do Pinheiros... Um "engarrafamento" de dar inveja às maiores companhias de bebidas (essa foi meio forçada, mas...), centenas de veículos dos mais variados tamanhos disputavam cada metrinho de asfalto. Asfalto?! Não é hora de discutirmos sobre o chão em que pisamos, de dar inveja às crateras lunares...

Ah, vale destacar também a paciência dos usuários de ônibus, de causar inveja a Jó, educadamente postados no corredor esperando o busão (já reparou que o seu nunca chega?). Até onde sei, faixa reservada aos ônibus, táxis com passageiro e veículos em emergência (Polícia, Ambulância, Bombeiro...).

Nós mortais, suando a camisa num trânsito infernal, de provocar inveja, e ira também, ao Coisa Ruim!

Eis que passa bem do meu lado esquerdo, na faixa EXCLUSIVA aos veículos citados acima, um garboso, mas não menos folgado, carro de deputado (ou seria carruagem?!), da nossa workaholic Assembléia Legislativa. Infelizmente, a anta aqui, mas anta honesta, não anotou a Placa. Preta, linda, de dar inveja ao cavalo de Napoleão! ?Ué, mas não era branco... Ou marrom? O equino citado?! (Essa eu forcei muuuuito!)

Xinguei até enjoar. E não guardei a Placa.

Resumo do Boletim sobre o Trânsito: sem exagero, fui chegar na Faria Lima às 12:33... E nem sinal do carro "oficial".

Mas certamente, o referido veículo estava em situação de emergência: era hora do rango!!


João Marcos. Quem sabe não me candidato a deputado estadual...
*Não dizem que quando não se pode com o inimigo, o melhor a fazer é juntar-se a ele!?!

Nenhum comentário: