
Fui assistir até agora 2 filmes da Mostra paulistana: Inútil (chinês) e XXY (argentino...). Como após a volta das eleições diretas peguei gosto pelo voto, adoro receber aquele papelzinho para rasgar no conceito sobre o filme visto.
Inútil: tasquei um Regular; XXY: mandei um Muito Bom...
Minha esposa sempre me falou que prefere os filmes argentinos aos verde-amarelos. Eu, diferentemente dela, sou fã de boa parte dos filmes daqui, embora paradoxalmente tenha um pé no país dos nossos hermanos. Acho a Argentina um negócio à parte!
E sobre essa "rivalidade" - pelo menos aqui em casa, na telona, começo a virar casaca. Os argentinos são melhores para contar histórias... Têm diálogos mais elaborados e perspicazes... E sabem fazer "ficção", e não só ficar retratando a dura realidade interna.
Nós, ultimamente, só levamos ao público a situação nos sertões e a violência. Viu 1, viu TODOS! Chega!
Aproveito para rasgar o papelzinho no item "Não Gosto" sobre os que se mostram na Mostra. É duro digerir esse pessoalzinho que aplaude qualquer filme só porque o próprio se auto-rotula como "independente" ou "experimental". Basta uma câmera parada 10 minutos focando o nada e UAU!!
Não tenho mais paciência para gente que nem entendeu o que passou, mas sai com aquela cara de conteúdo.
Um comentário:
Olha, juro que não é preconceito meu contra o cinema brasileiro, mas ele tem muito o que aprender sim com o argentino. E tenho que reconhecer que O Invasor é uma exceção, bem que vc me avisou... E eu demorando e demorando pra ver... Eita, cabeça-dura!
Postar um comentário