quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Série A?!?


Ser PENTA não é pra qualquer um. Inegavelmente o Campeonato Brasileiro é uma conquista das mais difíceis por vários aspectos: viagens "continentais", calendário conflitante com outras competições e a concorrência entre as principais equipes do País do Futebol.

Somente esse último item já serviria como garantia de qualidade e de um certo nivelamento entre os chamados GRANDES.

Realmente o nivelamento vem ocorrendo, só que bem por baixo.

Este ano acompanhei o Brasileirão como há muito não fazia. Jogos do meu time pela TV, Rádio e Estádio e dos demais, inferiores é claro, várias vezes pela TV.

Somando tudo, assisti cerca de 50% das partidas e confesso que estou decepcionado com o nível da competição... Um porre! Êta futebolzinho burocrático que "aprendemos" a jogar desde que Parreira foi alçado ao posto de "profundo conhecedor do esporte bretão". Detalhe: deixei de torcer para a Seleção canarinho desbotado desde 1990. Obrigado, Lazzaroni!

Voltando aos clubes nossos de cada dia, é visível que os técnicos fazem das tripas coração... Nem ovos têm para tentar uma insossa omelete.

O verdadeiro Campeonato Tupiniquim é jogado na Europa, principalmente nos seguintes países: Espanha, Itália, Alemanha, Portugal e Inglaterra.

Aqui, o garoto nem esquentou o banco e já está no velho continente tomando vinho "nacional".

Com isso, pra mim, a nossa dita Série A do Século 21 não passaria de uma Série B ou até C, se comparada aos anos 70, 80 e início dos 90.

Sei que meus amados cunhados vão chiar, mas este esporte é assim, cheio de caras que acham que entendem, como eu!

O PentaCampeão deste ano, legítimo e de fato e de direito, jogou pragmaticamente e nada mais.

Respeito demais os seguintes comentaristas: Mauro Beting, Flávio Prado, Neto, Paulo Calçade e chega! De cada 5 jogos do São Paulo, em PELO MENOS 3, TODOS os citados acima ocuparam os respectivos microfones para afirmar: "É, hoje o São Paulo não foi bem, não fez uma boa partida, mas venceu"! E completavam quase como se tivéssem combinado: "O São Paulo tem mais futebol do que isso"! Ok, digo eu, então cadê?!?

Venceu o menos ruim e PONTO FINAL.

Um comentário:

minutoyoga disse...

Depois que eu descobri que os jogadores não levam seus uniformes pra lavar em casa, posso afirmar: o que eu vi de jogo amarrado e de firula com a bola... Chegar no gol pra quê?!