quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Inquietações Inquietantes


Sempre tive essas curiosidades, sempre:


Como o outro me enxerga?

Por que amamos tal pessoa? E como, às vezes, deixamos de amar?

Qual o significado da M...? Isso mesmo. (Esse assunto de novo?)

Por que a vida é finita? (Pelo menos na Terra)

Qual o motivo de alguém já nascer com algum problema físico ou de saúde?

O "dom" para poucos vem de onde?

Por que às vezes passamos por certos lugares ou coisa similar e temos certeza de que aquilo nos é muito familiar, íntimo até...?

E o contrário: ambientes em que nos sentimos inexplicavelmente desconfortáveis?

Por que somos eternamente o país do futuro?

Para que serve a barata? E outros quetais...?

Por que me obrigam a usar o cinto de segurança? Na minha vida mando eu...

Por que tenho que saber falar Inglês? FUCK!

Um comentário:

minutoyoga disse...

Perguntas desse naipe têm aparecido pra mim esses dias por conta do livro que estou lendo: "O Rei de Havana", indicação da minha cunhada querida. Por que Rey, o protagonista, que já nasceu f..., sem perspectiva, esperando a morte chegar, teve que ver sua mãe, seu irmão e a avó morrerem de uma só vez? Isso não é justo e podia existir apenas na ficção...