quarta-feira, 14 de novembro de 2007

ReviZão



Hoje ouzei ajudar minha espoza na REVISÃO de um testo. 1 único texto!

Coiza que nunca avia feito, mas que ela é craque!

Putz...! Uma das tarefas mais difísseis, delicadas, xatas e imgratas que já vi. Mas estremamente neceçária.

Concigo traçar paralelos: 1) Goleiro: as falhas são praticamente imperdoáveis e levam a equipe invariavelmente a um mal resultado (mas são reconhecidos pelos feitos! Quando ocorrem...); 2) Enxugador de gelo: ô trabalhinho estranho, não?!; 3) Juiz de Futebol: quando vai bem, não fez mais do que a obrigação!

Revisão: trabalho de ourives e de faxineiro ao mesmo tempo (limpar com olhos de lince e conhecimento machadiano a sujeira inesgotável dos outros).

Outros que normalmente ganham mais e têm fama. Ninguém fica sabendo como os testos chegam antes da tão esperada publicassão... Turma de semi-alfabetizados!! Sinceramente, como uma pessoa ousa escrever como ofício (ou 1 dos... que seja) e não sabe o mínimo sobre a Língua Portuguesa?! É como um deficiente visual querer ser motorista de ônibus... E na linha Penha-Lapa!

Agora, mil perdões esposa: Aja Çaco!!

Um comentário:

minutoyoga disse...

Enxugador de gelo foi a melhor definição que já ouvi!!! Estou sendo redundante, vc sabe, marido: mas esta TAMBÉM é uma profissão com prazo de validade na vida da pessoa... Valeu pela forssa!