segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Miopia


Todo fanático é um fraco! Todo.

E um chato. Todo...

O que leva uma pessoa a "adorar" alguém ou algo?!

A "adoração" é cega. E burra...

A "idolatria" idiotiza, desidentifica...

É a total falta de personalidade. E de senso crítico... Mas movimenta e acorda o outro extremo: o dos que nada fazem. Debate instalado, ponto. Ponto para os que abraçam freneticamente uma e qualquer causa.


A moda agora é o Aquecimento Global! Ok, ok, estou suando pra caramba, mas... convenhamos: para "eles", a minha unha encravada está diretamente ligada ao extermínio dos ursos polares e ao derretimento das geleiras (me imagino com caixas de Jack Daniels no Ártico!)


Tenho acompanhado reportagens e comerciais informando sobre iniciativas "Carbono Zero" (o fanatismo do momento). Empresas que estão plantando árvores em troca disso, a cada cliente que fizer aquilo etc... Pergunta 1: Quem vai fiscalizar isso? Pergunta 2: Onde essas empresas irão plantar essas árvores? Pergunta 3: Tem terra pra todas essas boas intenções contra o CO2? Daqui a pouco estaremos vendo a indústria "x" bater à sua porta implorando: "Sr., por favor, é que está no nosso contrato, sabe como é... a gente não pode plantar essa mudinha de baobá no seu banheiro?!".

Ou as Manchetes informando: "Gigante do ramo tal é implodida por ela mesma. No terreno vão ser plantados 14 mil pés de milho". -É pipoca que não acaba mais...


Enquanto isso, no semáforo perto da sua casa: "Tio, posso limpar o pára-brisa?".

Nenhum comentário: