domingo, 10 de fevereiro de 2008

Fé 1


Sempre questionei porque uma criança nasce cega, por exemplo. Acho o fim da picada! Uma tremenda injustiça, talvez a maior de todas. E vale para outras deficiências também... Sinto-me como se fosse o responsável por aquilo. Dói!

Algumas religiões tentam explicar, tentam. Não me convenci até hoje. Inconformismo puro.

Uma coisa é um acidente, mesmo que indaguemos porque com tal pessoa, os fatos muitas vezes são capazes de justificar o ocorrido.

Mas já nascer assim ou assado é bem diferente.


Ontem assisti no DVD ao filme Tartarugas Podem Voar. Filme figadal, fdp até! Pelo menos comigo. Sinto uma secura, tudo enrugando. A m... é tão natural e ao mesmo tempo exacerbada, que em determinados momentos dá vontade de rir. Rir de raiva, rir de tão absurdo. Rir de tão comum que é. Rir de mim...


Será que um dia entenderei isso? Alguém vai me confortar? "Ele"?!

Um comentário:

minutoyoga disse...

É doído mesmo, mas acho que o diretor apenas optou por mostrar a realidade daqueles refugiados como ela pode ser... Infelizmente... Eu fiquei com um nó na garganta e com cara de boba... Mas em "Dançando no Escuro" (vc precisa ver!) ninguém me tira da cabeça que a crueldade é de propósito, pra chamar a gente de otários e rir da nossa cara. Não consegui me emocionar!!