quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Concreto


Concretamente, falta-me algum dom!

Concretamente, têm habilidades que não compreendo... Admiro!

Como explicar a Música? Quando gostamos, a sensação é de que aquilo te pertence. A reação imediata e natural é esta: "Ué, isto sou eu"! "Eu fiz isto"!

São fórmulas matemáticas, diria o "exato"... Tem ligação com a natureza, vejam os pássaros, diria o "biológico"... O "humano" tentaria filosoficamente esclarecer (sem convencer);

Concretamente, não há resposta "mundana" para a Música e principalmente para o porquê de tal acorde ou melodia mexer com fulano. Simplesmente toca, com todos os significados.

Concretamente, como um cara junta as notas, acelera o ritmo, pensa em inserir um violino aqui, um trompete ali, um refrão acolá?!? Como?!? E você, na maioria das vezes, nem sabe da letra, nem entende o que estão cantando... Como?!?

Concretamente, a Música é o maior símbolo de integração dos povos e de culturas. É globalização pura! Sem preconceito... Quando você menos espera, é tocado!

Os cegados pela Fé (mas não ruins dos ouvidos) diriam: "É uma obra Divina"! "Ou do demo"!

Concretamente, os 2 citados acima se uniram e fizeram uma grande canção! Aquela, que te toca.

Um comentário:

Atosi disse...

É isso! E que sensação inexplicável deve ser a de quem tem o dom de fazer algo que muitos gostam, sentem, acham que entendem e se apropriam sem pudor ou rigor.
"Como é bom poder tocar um instrumento..."