sábado, 22 de setembro de 2007

Jogo dos ERROS 1, Novelas


Em que mundo vivem os autores, diretores e atores/atrizes das nossas novelas? Se não, então, vejamos:

a)Vivemos na Islândia, índice de criminalidade zero: NINGUÉM tranca a porta da casa. Nem quando sai, nem quando entra;
b)Atenção Associações dos Porteiros, temos os piores profissionais do planeta: todos os personagens são surpreendidos com um toque de campainha... E o interfone?
c)No trabalho, TODOS “trabalham” para receber visitas no escritório ou ficar na rua resolvendo problemas pessoais ou maquinando golpes;
d)Os personagens são os maiores manobristas da história. SEMPRE encontram vaga na cara do gol!
e)Caro leitor, a sua mulher acorda maquiada?!
e1)E penteada?!
e2)E... perdoem-me, com hálito fresco?!
f)Essa eu sei que é pra lá de politicamente incorreta, mas todas as domésticas são pra lá de articuladas e tem um domínio da Língua Portuguesa de dar inveja a Camões;
g)E o celular, então... O meu vive falhando. Mas nas novelas... O cara nem terminou de teclar o número e o outro lado já atendeu!!
h)E aqueles que nem trabalham e nem tem herança, mas levam um vidão! Como pagam o carnê das Casas Bahia?!
i)Taxi também, sempre tem 1, 2, 3... bem na sua porta, quer dizer, na deles!
j)E as cenas em delegacias... São criadas por gente que nunca esteve num DP. Parecem porões da ditadura, meia luz, tudo bem sinistro. Acho que é porque os governos não pagam as contas de luz... Ou será que tentam imitar os filmes noir?!
k)Outra, e acreditem, não tenho espírito de “corpo”: reparem nas cenas contendo jornalistas. São ridículas... Tudo bem que somos meio afoitos mesmo, para escrever o mínimo, mas o jeito como os “repórteres-atores-figurantes” se portam... Todos ligam uns gravadorezinhos a uma distância quase continental e berram qualquer pergunta num desespero desesperador!!

*Caríssimo telespectador atento, acrescente, por favor! João Marcos
P.S.: Mais para frente explicarei o motivo da utilização dos geniais Beavis and Butt-Head!

Um comentário:

minutoyoga disse...

Acho que o Jogo de Erros pode até virar livro!! Eu sei que novela tem dessas coisas, que quando a gente senta pra assistir já sabe disso e que os autores provavelmente vão argumentar que se trata de uma obra aberta etc., etc., mas irrita muito quando a pessoa sobe sem o porteiro interfonar!!! Mais até do que ver as mulheres acordarem impecavelmente maquiadas, sem resquício da marca do lençol na cara, nem o olho um pouquinho inchado, que seja...
Dava pros novelistas dosarem um pouco a estética (remela não é bonito de se ver...) com um poquinho de verdade (não achar vaga pra estacionar de vez em quando ia fazer bem aos personagens e não ia estragar a "plástica" da cena...)
To curiosa pra saber por que vc escolheu os Beavis and Butt-Head (escrevi certo?)!
Adorei o Jogo dos Erros!
Beijão