domingo, 20 de fevereiro de 2011

"Com ou Sem Gelo"

"SideWays" e "O Julgamento de Paris" são daqueles filmes que fazem com que até o mais radical abstêmio fique com água na boca para tomar uma taça de vinho.
Além da obra cinematográfica em si, os dados históricos enriquecem o conhecimento dos leigos a respeito de uma bebida que participa da trajetória da humanidade desde a Era Cristã.
Como apreciador do também velho e bom "scotch", venho por meio deste texto protestar e sugerir um filme sobre o whisky. Bebida tradicionalíssima e com séculos de História.
Basta um bom roteiro e uma belíssima viagem pelas destilarias escocesas e de quebra pelo local onde se produz o lendário bourbon Jack Daniel's.
Com ou sem gelo, só não vale misturar um líquido tão preciso e nobre com outras bebidas da moda.
Um brinde!
P.S.: aprendi a tomar whisky de uma maneira curiosa e talvez com uma dose de irresponsabilidade do meu pai. Por volta dos 9 anos, sempre que o velho chegava do trabalho, umas 8 da noite, antes do jantar ele tomava 1 dose com umas 4, 5 pedras de gelo, preparada por mim em copo baixo. Bebia vagarosamente e invariavelmente sobrava um pingo na hora de começar a comer a salada.

Já bem "aguado", e encantado pelo aroma amadeirado, pedia para bebericar aquele finalzinho... E hoje, mesmo sem ser um profundo conhecedor, virei um admirador dessa que passou a ser a minha bebida predileta.

Nenhum comentário: