domingo, 21 de novembro de 2010

O Senhor da Guerra

Surpreendente! Assim defino a entrevista do ex-presidente George W. Bush, que lançou sua autobiografia, à Oprah.
Isso os norte-americanos têm de muito legal, não fogem das perguntas, mesmo as mais cascudas.
Bush filho falou sobre ser chamado de "pouco inteligente"(burro mesmo!), sobre o 11 de Setembro, sobre o Iraque e o NÃO encontro das famigeradas e temidas armas químicas etc.
Foi simpático, sagaz, rápido, engraçado, humilde e, pasmem: inteligente! Mesmo diante dos apertos da Oprah, que perguntou tudo o que tinha de ser perguntado. (Algo raríssimo aqui no Brasil: entrevistados fogem do "pau", ou simplesmente não respondem, ou querem definir as perguntas. E entrevistadores que posam de "amiguinhos" e fazem um jogo de compadres!).
Bushinho fez algumas "mea culpas" e se mostrou arrependido, clara e visivelmente, em rede americana nacional, de algumas decisões e de outras atitudes que culminaram em NÃO decisões.
Esclareceu alguns tópicos para nós que estamos de fora fantasiados de estilingues o tempo inteiro(e é bom que seja assim). Como as coisas funcionam no mais íntimo átomo da Casa Branca.
Obviamente, não tem Santo, de lado nenhum e principalmente não "O" é quem atinge tamanho cume.
Com ou sem máculas, ainda não inventaram maneira melhor de se descobrir o que se passa, do que a franca comunicação. Ampla, geral e irrestrita.

Um comentário:

minutoyoga disse...

Sou fã da Oprah, mas não imaginava que ela seria capaz de mostrar um Bushinho (rs... adorei!!) perspicaz...
Beijo