domingo, 26 de setembro de 2010

De Gaulle

Depois do CQC(disparado o melhor Programa da TV brasileira), em segundo lugar vem o Horário Eleitoral Gratuito. É um show à parte!
Dá de tudo, e um mais engraçado do que o outro.
Discordo dos que criticam a candidatura e a possível eleição do Tiririca. E afins... Esse é o povo brasileiro.
Aqui, a televisão é o principal meio de comunicação, de lazer, de entretenimento, de informação e poderia ser de EDUCAÇÃO. Mas não é. E com o nível "tiririca" da programaçãozinha oferecida pela maioria das emissoras, é natural que certos "representantes da cultura nacional", se transformem facilmente em "representantes legítimos do povo no(s) Legislativo(s)".
Afinal de contas, câmaras municipais, assembléias legislativas, Congresso Nacional e cargos executivos, já são ocupados por incontáveis "tiriricas".
Isso é a tal da democracia. E mesmo sendo criaturas aparentemente diferentes, porém escabrosas em si e justamente por isso semelhantes, a Itália aprecia gente como aquele tal de "BerlusCapone". Não dá na mesma?!

E Lula deve concorrer ao Oscar, era só o que faltava! E quem vai lá receber?! A Dilma, a gentalha da Casa Civil, o Zé Dirceu, o MST... Todos cheios de dólares na cueca.

3 comentários:

Lucimara Souza disse...

Realmente há muitos tiriricas por aí. Uma verdadeira cambada de hipócritas.
Quando ao horário eleitoral gratuito, pode ser comparado ao carnaval de cidades do interior. Sabe aquele bloco "vai quem quer"?
É isso! rs
Brasilzão faz por merecer.
Bjs, João!

minutoyoga disse...

É por essas e outras que meu voto vai pro PGN do Zé Simão...
Beijos!

Rodrigo Ziviani disse...

Hummm, calma lá. De qual democracia vc está falando, João? Da nossa? Acredita mesmo que vivemos em uma democracia plena? E que a eleição do Tiririca é retrato do nosso povo? Simples assim? Isso dá uma discussão e tanto, mas não aqui. A gente marca uma cerveja. Abraço!