segunda-feira, 29 de março de 2010

Sobre...


Bacana a tentativa de artigo do Pondé hoje na Folha. Só que um tanto superficial... O cinema nacional "perde" para o argentino porque não sabemos contar histórias, independentemente da temática. Os nossos cineastas levam ao "pé da câmera" a expressão: "Uma ideia na cabeça e uma câmera na mão". Acreditam piamente que esses 2 ingredientes bastam! Até porque também acreditam, e muito, que sabem mais do que na verdade sabem.
Embora concorde com o "geral" do artigo, o Pondé desanca com a mesma verborragia que condena segundos antes. E não fundamenta. Igualmente panfleta. E joga no ventilador no fim ao colocar na mesma bacia os seguintes nomes: Foucault, Glauber e Bordieu. Acho que ele nunca leu o primeiro e o último... *Repare que nem a nossa bandeira sabemos vestir.

Quem são aquelas pessoas que ficaram até a madrugada esperando o julgamento do casal?! Insisto: o Big Brother é muito mais sério!

Surreal a entrevista dos secretários de segurança e de saúde de Brasília sobre o crescimento do consumo de crack em plena esplanada e durante 24h. Os 2 comentaram o fato como se não fosse com eles, da competência das respectivas pastas... Deram míseras "palestras" analisando o caso. E ninguém pergunta em alto e bom som: "Escuta, o sr. não vai fazer nada"?!

Um comentário:

minutoyoga disse...

Eu pergunto: O QUE são aquelas pessoas gritando, pulando e sorrindo de madrugada, acompanhando o julgamento do "casal do momento"?? Lamentável...