sábado, 20 de fevereiro de 2010

Dantesco







Pobre milionário Tiger Woods... Fico perguntando qual seria o motivo verdadeiro, qual a necessidade de convocar uma entrevista coletiva para pedir desculpas "ao mundo" por ter traído a mulher??
Megalomania?! Talvez... Idiotice?! Talvez... Ou $?! Limpar a barra junto aos patrocinadores moralistas que nada mais são do que parte de nós.
Qual o interesse no adultério do sujeito?! E qual a ligação disso com o jogo de golfe?! Grave seria se descobrissem que ele se dopa, que na verdade é branco disfarçado de negro para faturar mais pelo ineditismo, que a bolinha woodiana é teleguiada(e ainda por cima por uma amante que controla tudo instalada confortável e nababescamente dentro de uma banheira de hidromassagem)... Mas o cara tem casos, é viciado em sexo, faz jus ao nome, sei lá. Nada a ver.
E a mídia cobre, sem algum senso crítico. Cobre por cobrir. Volto a sentir saudades do inesquecível NP - Notícias Populares!
Cadeia então para o Manoel Carlos. E coitado do Casanova: daria uma entrevista coletiva por dia, às vezes duas, três...
Ora Tiger Woods, vai jogar golfe. Ou enfia o taco no saco, pô.

Cada vez mais percebo que respeito cada vez menos o futebol. E o gosto também vai caminhando para o buraco(não o dos campos de golfe!). Fico maravilhado ao descobrir, ao rever, esportes como os de uma Olimpíada de Inverno. Simplesmente sensacionais! Varo a madrugada envolto na neve. A categoria daqueles caras que deslizam junto com aquelas "pedras", enquanto verdadeiros azes da "faxina" varrem taticamente a pista; a coragem dos que descem de cabeça em trenós a 150km/h; a força dos que enfrentam as provas de 15km meio andando com os esquis... E todos pra lá de educados, felizes etc.
Enquanto isso, o desqualificado vai cobrar um escanteio(ganha R$ 100 mil/mês) e erra feio. Não 1, mas várias vezes no mesmo jogo.
O futebol não sabe o que é treino. O que é se superar a cada momento. E com a total escassez de talento batendo bola com a fartura de físico, sobra um esporte que está ficando sem graça, nivelado mundialmente por baixo.

Quer saber de uma coisa: estamos mesmo no buraco!

2 comentários:

minutoyoga disse...

"Varo a madrugada envolto na neve" é pura poesia!! Enquanto isso, uma pedra de gelo gigantesca cai sobre cidade enquanto durmo...

jmarcos disse...

E bem na sua cabecinha?!