terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Romantismo?!

Vou me informar e lá está a cobertura do enésimo velório de alguém arrastado por uma das enésimas enchentes. Qual o interesse nisso? O caixãozinho baixando a sepultura, pessoas chorando... E daí? Não se enterra em paz. É a notícia fácil, "fofoquenta" e que definitivamente NÃO NOS DIZ RESPEITO.
Pano rápido para as entranhas do corpo e da alma e parte-se para outra. Para o outro lado de FATO, para o que pode significar algo para o TODO.
Que tal no lugar disso apertar o prefeito, o vereador do bairro e demais "otoridades"?! Cobrar pra valer. Aprofundar, t-r-a-b-a-l-h-a-r.
O Ministério Público(importante, sem dúvida!), que adora um holofote, não comparece na região barrenta? Não processa ninguém nesses flagelos brasileiros?
Mas voltemos ao que ainda é chamado de informação. Informação para quem? O omsilanroj está mesmo do avesso, ao contrário.
Lembro daquelas clássicas perguntas feitas no meio de escombros: "Tá doendo, tá difícil aí"? E olha que o(a) repórter não foi demitido(a) por justa causa!
Dia desses ouvi sair da boca de um cultuado repórter(entrevista exclusiva, GRAVADA e EDITADA) a seguinte questão para os pais que acabaram de cremar a filha(logo após terem desenterrado o corpo em meio ao que veio morro abaixo) como consequencia de uma dessas intempéries sãopedrianas: "Vocês estão conseguindo dormir?"
Como acho que sou solidário à miséria humana, aqui jazem um sonho e o gosto de ter convivido com GENTE BOA, no pessoal e no profissional.
*E ainda querem defender o diploma?! Humor negro, piada de mau gosto.
**Que tal um recadastramento de diplomas, igual ao de armas? Esses canudos têm assassinado de tudo.

Nenhum comentário: