terça-feira, 8 de setembro de 2009

AM







Faz um tempinho que venho reduzindo a ingestão de carne vermelha. Era do tipo que se não tivesse "bife" no almoço e no jantar, não era refeição de gente. Ia para rodízios à noite, me esbaldava e acordava inteirinho!



Até que há uns 10 anos saí com uma turma para jantar, me acabei e no dia seguinte não conseguia comer nem "algodão". Comecei a pegar leve no jantar e a reduzir a carne bovina, 2, 3 vezes por semana eram suficientes.
Além do fato de que a carne está sem gosto>E nem adianta falar de Rubayat, Wessel etc... A única que ainda salva é a do restaurante Varanda Grill/SP.



Anteontem botamos na televisão o seguinte filme/documentário: "Nação Fast Food"(a parte final é bárbara, até porque é de uma barbárie digna das cavernas). E não é que bateu! Fiquei com pena dos ruminantes e com nojo de muita coisa(é, o que os olhos não viam, o estômago não sentia!) e decidi comer cada vez mais menos carne vermelha. Quero passar para 1 refeição por semana, no máximo, com essa iguaria. Afinal de contas não sou xiita e muito menos de ferro.



AM: quer dizer Animal Morto!
E a culpa não é dos mexicanos.

3 comentários:

minutoyoga disse...

Nasce um vegetariano??!!

Mariana Akamine Bergamasco disse...

Um passarinho me contou que faz uma semana que vc não come carne... Qual será o assunto do nosso próximo jantarzinho? eheheh!!

bjos

Atosi disse...

Cara, e aquele antiquíssimo documentário sobre as pobres plantinhas que berram (ai,ai,aiii, ui,ui,uiiii!!!) quando arrancadas, maltratadas, comidas, etc. Afinal, as verduras, os vegetais e os cereais são tão "animais quanto a gente".
Eu te conheço... O pó é que as "pranta" não têm carinha.