domingo, 12 de outubro de 2008

O que fazer?!

Somente ontem assistimos ao filme Meu Nome não é Johnny. Grandioso! Mas fica na minha cabeça aquela pergunta (e não é de hoje): até que ponto temos o controle sobre as nossas vidas? Um passo errado, em falso, meio sem querer e... Desastre!
Onde se dá esse "desvio"? Um mísero átimo... (É verdade que às vezes é a favor. A questão é quando é contra, pra lá de contra!). Desencadeia consequências jamais previstas pelo sujeito da ação, em bom Português.
Se não glamourizaram as atitudes, o comportamento do "Johnny", estamos diante de um dos caras mais bacanas, mais dignos...
Se é que dá para escrever isso sobre uma pessoa que vendia drogas, sobretudo cocaína, vi um sujeito que não fazia mal a ninguém. Nem a si mesmo! Simplesmente vivia.
Afinal de contas a vida se leva e nos leva muito a sério.

Um comentário:

minutoyoga disse...

Às vezes fico bastante tempo pensando sobre isso... Sobre como certas displicências nossas podem mudar o rumo de tudo... Sobre como seria se tivesse virado a esquina e não seguido reto... Um filme ótimo - e que não leva tudo isso tão a sério - sobre as consequências das escolhas é "Corra, Lola, Corra"!