sábado, 3 de maio de 2008

Cada 1 com seu Fenômeno.


Ronaldo e os Travestis. Qual o problema? Onde está a gravidade? Ok, ok, entendo que um ídolo, exemplo para crianças e jovens, tem que ter cuidado redobrado nas suas ações. Mas a vida particular não pertence mais ao particular. Nos pertence! É o fim...

Ok, ok, entendo que seria preocupante, seria, se tivéssemos relatando e debatendo um episódio em praça pública, aos olhos de todos... Mas não se trata disso. O cara estava em um motel, local onde 99% da população que se diz correta, apronta, faz coisas inimagináveis! E o que é que tem isso?!

O problema neste folhetim é "apenasmente" o fato de ter vazado!

E ainda somos obrigados a engolir pérolas como: "O que o Ronaldo está fazendo com a carreira e a imagem dele"?! "Ele que tinha tudo para ser um Pelé"! Será que os que afirmam isso se esqueceram de que o maior jogador de futebol de todos os tempos não reconheceu uma filha?! Foi incapaz de visitá-la quando estava se retirando dos gramados terrenos?!

Ídolos... O peso que eles têm é a exata proporção da nossa necessidade de realização no outro. Da nossa incapacidade. Das nossas frustrações! Tremenda injustiça a cômoda e malandra transferência de responsabilidade, como se o ídolo tivesse que ou pudesse substituir as nossas falhas cotidianas. Quem escolhe o ídolo somos nós! Ninguém se auto-intitula ídolo. E cada um tem o seu. Ainda bem! Já imaginaram que sem graça se todo ídolo fosse bem comportado, de um bom mocismo irritante!?

A História nos obrigaria a ignorar Jimmy Hendrix, Cazuza, Nélson Rodrigues e tantos outros... Todos esquecidos por reconhecido e julgado mau exemplo.

Que uma ou outra empresa queira romper contrato com ele, ok... Mas daí a crucificá-lo.

*Só para lembrar: estamos falando de um jogador de futebol, centroavante, craque. A única responsabilidade que ele tem é com as redes adversárias.


Cada 1 com seu Fenômeno, com sua pedra.

3 comentários:

FABIO disse...

Sinceridade........temos na realidade muitos PSEUDOS reporteres/jornalistas para pouca matéria. Alie-se a esse fato a mais
pura INVEJA com relação aos bem sucedidos e ai como resultado temos essa "farofa" toda na midia.
P.S. Até o "icone"(como diz o filosofo FAUSTÃO)CID MOREIRA bradava aos 4 ventos a "chamada" desse assunto para o (agora me desculpem)BOSTASTICO show da vida.
Vão TRABALHAR pô!!!!!!!!!!!!!!!

minutoyoga disse...

É perfeitamente compreensível a necessidade que temos de inventar ídolos pra lidar com nossas próprias frustrações. Isso é uma coisa. Outra é elevar essas pessoas ao status de deuses... É verdade que estamos falando de pessoas que fazem a diferença, mas continuam sendo APENAS PESSOAS, com talento e criatividade acima da média, mas ainda assim, pessoas...

Unknown disse...

Acho um "pé" essas fofocas todas em torno de um cara que, se resolvesse neste minuto não fazer mais nada para ganhar dinheiro, nunca ficaria pobre! Ele deve estar pouco se lixando para os comentários. Quem liga são os patrocinadores. E O João Marcos disse bem: Muito mais feio foi o Pelé nunca ter reconhecido a filha! Isso sim foi ultrajante! E não virou polêmica! Vergonhoso! Problema dele se pegou traveco sabendo ou não! Eu não paguei o motel! Por mim... rsrsrs Beijos João Marcos! Sou sua fã!