domingo, 2 de março de 2008

Precisa ter FORÇA mesmo!



Um dos PIORES filmes que já vi, o tal do "Onde os Fracos não têm Vez". História completamente sem nexo e bem metida a besta! Como são os tais dos irmãos Coen... Ô duplinha presunçosa. E pior, cultuada. O filme é TODO erro. O nosso velho e bom Tommy Lee Jones deveria ser proibido de fazer mais papéis de Xerife. Os mexicanos deveriam invadir os EUA ou contratarem o Osama, aquele... Já que tudo de mal que ocorre na terra do Tio Sam é de responsabilidade dos hermanos, sobra competência latina e pequenez americana. Tenho pena da dita maior potência mundial, refém dos sombreros vizinhos.

Clichês não faltam. Até o ótimo Javier Bardem só chama a atenção pelo modelito capilar! Papel de psicopata estático, sem variação nenhuma (ah, claro, os Coen pensaram em algo que a minha ridícula vã filosofia não captou)...
4 Oscars... Ha, ha, ha!! Os que já ganharam com ou por filmes realmente indiscutíveis deveriam derreter a estatueta.


...


Todos querem fazer filme ao estilo do Iñárritu (Amores Brutos, 21 Gramas e Babel). O roteirista dele é um craque, acertaram esses 3... Outros conseguiram costurar os enredos, as histórias aparentemente paralelas de maneira genial e compreensível. Crash e Traffic, por explo. Mas os Coen acham que é só misturar tudo e deixar completamente sem sentido, afinal eles são cult, têm cara de nerds, que a falta de talento é culpa da ignorância da platéia. Até a frase anterior está bem truncada, afinal sou genial.

Nenhum comentário: