domingo, 17 de fevereiro de 2008

O incrível Hulk



Sempre desgostei e desconfiei até daquelas pessoas que praticamente não reagem, não têm sangue nas veias. Estão plácidas em qualquer situação. Bem diferente de serenidade ou maturidade.

Gente que nunca ergue o tom de voz.

Agora como explicar o efeito "David Banner", o Hulk antes da transfiguração?! O seriado, muito bom por sinal, retratava o desespero do médico que para salvar uma situação pra lá de limite, se transformava no monstro, involuntariamente. Uma reação espetacular muito mais de força.

E quando não é isso, mas perdemos a estribeira e por consequência, a razão?! Viramos a criatura verde a partir de discussões e, pimba, o céu é o limite. Ou o inferno!

Que destempero é esse?! Seria o limiar da loucura? Grosso modo, uma verborragia virulenta provoca no outro o mesmo resultado daquele que entra em uma escola, sempre nos EUA, of course, e sai disparando freneticamente.

O que difere o assassino oral do bélico? A morte homicida com direito a repercussão internacional e a teorias sobre a mente criminosa? A provocada no esconderijo das relações humanas, sem holofotes?
Não, existem várias mortes. E talvez a pior seja aquela que você carrega ou jogou nas costas do outro. Ou as duas ao mesmo tempo! *Ia me esquecendo, e qual é o mais cruel?

Clichê à parte, morremos e renascemos inúmeras vezes... matamos e somos mortos também em grande quantidade. Mesmo que saiamos melhores de certos episódios deprimentes, insisto, pra quê? Por quê?

Ainda mais quando evidencia-se que cada um entende o que quer. E não adianta.

Hulks não faltam, só que o da série da TV só fazia o bem. E se ferrando no final, sozinho e com aquela música maravilhosa ao piano.
P.S.: Quem argumenta NÃO tem paz. Quem pretensiosamente quer consertar, está f...

Um comentário:

minutoyoga disse...

"O amor às vezes tem a face da violência". O Kafka uma vez falou isso, referindo-se à difícil relação que tinha com o pai... E eu digo que nem todos os Hulks acabam sozinhos ( vestindo calça boca de sino) no final!