quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A Era da Humilhação?!

Estaríamos passando por um período em que a humilhação acha graça e se confunde com humor(que pode, ou poderia tudo)?! Programas na TV que esculhambam geral. Não estou me referindo ao péssimo gosto de certas atrações que perduram à base da exploração alheia. Nisso, a humilhação é disfarçada de bom samaritanismo, na busca por ajuda etc.
Agora tem a apreciação do ridículo, do olhar de fora e de cima o outro simplesmente ser execrado, como nos velhos tempos retratados pela obra-prima do cinema "O Homem Elefante"/Dir. David Lynch.
Em um intervalo comercial de hoje, vejo a figura do cantor, afinadíssimo por sinal, Biafra, protagonizando a tal peça publicitária.
Gosto não se discute*, então não estou aqui analisando a obra do Biafra, que insisto, é mais afinado do que Luan Santana, Ivete Sangalo etc. E se bobear, como gosto não se discute, mas não resisto, o "brega" Biafra é farinha do mesmo saco dessa gente cultuada por uma população que tem apreço pelo lixo! E gosto pelo mau gosto...
Qual a graça em ridicularizar, humilhar?!
Tem muita gente criticando o outro e deixando de olhar a própria M... É mais fácil, cômodo. Mas podiam pelo menos aprender a usar o papel higiênico, pô!
Por falar em "farinhas do mesmo saco", entendo que as pessoas que acham graça nesse tipo de coisa estapafúrdia são as mesmas que curtem parar o carro para espiar um acidente(sem ajudar, é claro!); as mesmas que criticavam Amy Winehouse com um discursinho moralista de quinta e que hoje compram os CDs, DVDs, vão a shows cover porque é cult, está na moda e "eu não posso ficar de fora"!
O José Simão fundou o PGN- Partido da Genitália Nacional, com apoio amplo, geral e irrestrito do Ricardo Boechat e das massas.
Quero fundar, e aqui aproveito para homenagear a Turma do Chaves, o PG- Partido da Gentalha!

*O maestro Zé Gustavo Julião diz: "Gosto não se discute. Gosto se disputa". Adoro disputar... Infelizmente, as coisas andam meio sem graça, não há mais duelos como antigamente.

Voltamos à barbárie do "O Homem Elefante" e do pão e circo.

Recomendo "A Paixão de Cristo"/Dir. Mel Gibson, e "O Homem Elefante" como algo a ser visto periodicamente. Quem sabe assim não baixamos a bola, caímos na real e constatamos a nossa exata mediocridade.
P.S.: Divirta-se e deixe o outro em paz. Vá para Miami e seja feliz! Mas não me leve... E muito menos insista. Seja ao menos inofensivo e tudo ficará bem.

Nenhum comentário: