domingo, 18 de julho de 2010

Vai se...

Fico sem conseguir classificar, e por que não "invejavelmente" com uma irritação causada pela "inveja".
Acabo de assistir ao último filme do Woody Allen(se quiser o nome, procure!) e na esmagadora maioria das vezes saio com a sensação de que fui "vasculhado", "desnudado", "usado"(sem pedir licença)... "Putz, esse sou eu". Fico concordando com a cabeça, bem no meio do "escurinho do cinema", igual criança em festa de aniversário interagindo com o palhaço ou com o mágico.
Modéstia às favas, penso, converso com pessoas sobre tudo o que está ali, diante dos olhos, na telona. Como o cara consegue "traduzir" genialmente tudo isso e eu, isso mesmo, euzinho, NÃO?!
E transforma gente até então desconhecida em excelentes atores.
Minha sogra disse, com 10 míseros minutos de "assistência", que esse filme é sobre ele mesmo. É, para não dar o braço a torcer 2 vezes nesse texto, até que ela foi bem!
*Ah, para quem acompanha este humilde escriba, a saga... não, não vou citar a saga Crepúsculo. Refiro-me aqui, neste exato instante, à tentativa de adquirir as obras completas de Machado de Assis... A livraria FNAC(livraria?!) até agora não conseguiu satisfazer e atender a minha singela encomenda.
**Hoje fomos a um café e pedi um saudoso pastel de Belém. Na descrição sobre o doce, a seguinte expressão: "com creme "bumê"". Estariam eles fazendo alusão ao "brûlée"?!
Em um país com tantas multas, proibições, maneiras de meterem a mão na nossa grana, Leis imbecis feitas pelos homônimos, sugiro uma multa para quem escrever errado, lugares públicos, comércio etc. Seja na nossa língua ou ainda para aqueles que usam mal e porcamente o Português e têm o atrevimento de arriscar outros idiomas. (Fica a ideia!)

5 comentários:

minutoyoga disse...

Ideia "gênia"!!! Tão "gênia" quanto Woody Allen... O nome do filme é "Tudo Pode Dar Certo".
Beijos!!

Lucimara Souza disse...

RS... Tbm assisti a este filme - Whatever Works.
Kennedy costuma dizer que sou do tipo super-sincera/sarcástica e ele olhava aquelas cenas e dizia: isso me lembra alguém... rs
Ele exagerou, pois sou menos pessimista e menos neurótica que Boris... Só meio realista tanto quanto!
Abraço, João!

jmarcos disse...

O "nosso" Kennedy é que é "irritantemente" sossegado! Bjs. ao casal. João

Lucimara Souza disse...

É... mas quando se ama, se ama! rs
Bjs...

Rodrigo Ziviani disse...

João, sdd! Ainda não vi o filme, mas me deu vontade. Não são todos do Woody Allen que me agradam. O meu favorito é "Match Point". Vou ver, depois te conto. Abraço!