sábado, 21 de março de 2009

Figuras


Tem um cara que frequenta um boteco na esquina da Cristiano Viana com a Artur que tem o jeitão do saudoso Manolito (personagem da série de TV Chaparral e que minha esposa insiste em chamar de "Miguelito").
Sábado à tarde lá vem ele... Cabelo estilo capacete super escovado, camisa por dentro da calça de tergal, barriguinha saliente e traseiro empinado. Encosta no balcão e dá-lhe cerveja! E com a mesma "sede", de quando em vez, saca o pente do bolso para restabeler o visual.
Pessoas interessantes e pitorescas que saem de casa totalmente engomadas, com os 2 pés no antigo. E que andam com aquele peito de pombo de fazer inveja ao Palácio de Buckingham.

Outro dia um "italiano" me parou na Pça. Benedito Calixto, em plena hora do almoço, eu a pé e ele num Fox. Me chamou e perguntou se eu conhecia a grife Armani se apresentando como manager da marca e informando que estava voltando para o país de origem naquela noite. Sotaque, mas com bom português, bem vestido, entregou um cartão dizendo: "Você não quer me ajudar? Embarco hoje e estou com excesso de "bagajo". Tenho umas peças de roupa aqui no banco de trás e preciso vender, 4 por 1! Dinheiro não é problema", e tirou do bolso do paletó pendurado no banco da frente um maço de dólares... "É que não quero voltar com isso (as roupas, é claro!)". Rebati que não estava em condições de "ajudá-lo" e fui saindo. Ele, frustrado, pediu o cartão de volta.

Por um momento achei que o meu momento havia finalmente chegado. Acreditei durante míseros segundos que o cara era um "olheiro" que acabara de encontrar o rosto da Maison Armani, eu!!

Um comentário:

minutoyoga disse...

Não!! É só questão de tempo: o próximo rosto da maison Armani certamente será o estiloso-galã-de-quermesse-e-não-sei-como-ainda-não-descoberto-pelos-fashionistas-de-plantão Miguelito!